WFT Teresina 2023: Caio Viana é campeão!

Após duas rodadas e mais uma mesa final, Caio Viana sagrou-se campeão do War for Territory. É a primeira edição desse modelo de evento (build-your-own storyline) a ocorrer em Timon que forma com Teresina uma powerbase, podemos dizer assim.

Primeira Rodada

Mesa 1Cláudio (Tzimisce) → Airlan (Ministério) → Sérgio (!Toreador) → Maurício (Ventrue) → Caio (Gangrel).

Partida terminou no tempo com meio ponto para todos.

Mesa 2: Pedro (Malkavian) → Ximenes (Tremere) →  David (Lasombra) → Igor (Banu Haqim)  → Thyago (Brujah).

Partida terminou no tempo com meio ponto para todos.

Segunda Rodada

Mesa 1:  Igor (Banu Haqim) → Cláudio (Tzimisce) → Caio (Gangrel) → Maurício (Ventrue) → Ximenes (Tremere).

Partida terminou no tempo com meio ponto para todos.

Mesa 2Thyago (Brujah) → Airlan (Ministério) → David (Lasombra) → Sérgio (!Toreador) → Pedro (Malkavian).

David conquistou 2 VPs ao retirar Sérgio e Pedro. Thyago, por sua vez, tirou Airlan. Depois acabou também levando a mesa ao tirar o David.

Thyago e David conseguiram as vagas diretas para a final. Mais de três jogadores terminaram com os mesmos um ponto: Cláudio, Igor, Ximenes, Maurício e Caio. Maurício teve que ir embora mais cedo, então usamos uma rolagem de dados para decidir as três vagas restantes. 

Mesa Final


Igor (Banu Haqim) → Cláudio (Tzimisce) → Caio (Gangrel) → Thyago (Brujah) → David (Lasombra).

O início da partida quem partiu melhor foram David e Caio. David bleedou muito forte no início, fazendo Igor perder as esperanças (ou assim ele gostaria que pensássemos). Caio, por sua vez, aprontou quatro vampiros de baixa a média capacidade em três turnos para incomodar o Thyago. Por minha vez, não vim com uma cripta muito boa e nas primeiras rodadas foram pobres as condições para montar um setup. A cripta também poderia ter vindo mais barata para acelerar as coisas.

Até  houveram bounces nessa mesa mas não tanto quanto as outras duas que participei. David estava entre dois oponentes capazes de levar vampiros para torpor com certa facilidade. Por conta disso, o Igor que era o jogador com menos vampiros na mesa e de reserva mais baixa, iniciou uma remontada. 

De minha parte, até seguia tranquilo em relação ao meu predador mas o Caio não facilitava pra mim. Em algum momento me vi com Torcato, o Marichi com Fama e um Contrato indo para torpor, reanimando a reserva do Igor, a secagem da minha e um redutor da mesma a cada turno. Isso aconteceu quando numa ação de bleed que realizei, Caio redirecionou um deles para o Thyago. Ele acabou retaliando o meu vampiro para rodar a mão.

Com a retaguarda menos atacada, Caio sentias-se livre para os seus pequenos e numerosos bleeds, até que tirou Thyago do jogo. Naquele momento, David já se encontrava com a reserva baixa. A bem da verdade, todos não estavam bem. No entanto, pela quantidade de vampiros que Caio tinha na mesa, a chance do David segurar era pequena, até mesmo porque ele tinha apenas dois vampiros prontos e com pouco sangue.

Houve um momento crítico onde, eu, com quatro vampiros iniciei uma série de bleeds contando que Caio não tivesse mais bounces. Pois se tivesse, David estaria fora do jogo. Enquanto reduzia aos poucos a reserva dele, ele ia ciclando a mão, até que encontrou o que precisa. Caio estava conquistando 2 pontos de vitória.

Após isso, o tempo já estava no fim, não havendo tempo de Caio tirar eu e o Igor do jogo. Até eu acho que o Igor poderia me tirar no próximo turnos ou em no máximo dois turnos.

Vitória relativamente tranquila mas merecida.

Caio 2 VP + GW, Igor e Cláudio 0,5 VP, Thyago e David 0 VP.


O relato acima foi escrito já tarde na noite, pode haver imprecisões, espero que me perdoem.

Abaixo, fotos do evento:





















 


Comentários

  1. Foi bem agradevel, que venham outros torneios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um evento belíssimo. Agradeço ao Arcebispo, David Resende, que se garantiu coordenando as querelas vampiresca. Agradeço a todos pela presença e por tornarem o evento tão agradável e divertido.

      Excluir
  2. @⁨Caio Viana⁩ Parabéns meu Barão!!!
    @⁨David Resende⁩ Muito obrigado meu Arcebispo!!!
    @⁨Maurício⁩ @⁨Igor Carmo⁩ @⁨Claudio Torcato⁩ @⁨Caio Viana⁩ @⁨David Resende⁩ @⁨Thyago Oliveira⁩ @⁨Pedro Lucas⁩ @⁨Airlan Sudario⁩ @⁨Sérgio Junior⁩
    Foi um prazer inestimável meus amigo s!

    ResponderExcluir
  3. @⁨Claudio Torcato E nosso duelo nos dados contando com 6 empates antes da decisão.

    (1/6) ^ 6 ≈ 0,00002143

    Isso significa que a probabilidade de dois jogadores empatarem em seis rodadas seguidas antes da decisão final é aproximadamente 0,002143%, ou seja, extremamente baixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Igo! Foi emocionante essa disputa pela vaga na final. Melhor até que nossas partidas onde só ganhamos meio ponto em cada hahaha

      Excluir

Postar um comentário