Ryan Oliveira é campeão da 1ª edição do Torneio Piauiense de VTES


De longe o melhor e maior evento da cena teresinense de nosso amado jogo, Vampire: The Eternal Struggle. Quinze jogadores inscritos e apenas uma ausência! Sendo assim, tivemos um torneio com inéditas três mesas, mostrando o crescimento da cena local.

A coordenação do evento ficou por conta do nosso arcebispo, David Resende, com um grande apoio do Carlos Henrique e da Ellayne da Homo Ludicus, loja aonde aconteceu o torneio e nos receberam muito bem.

Antes de falarmos do campeão piauiense, vamos primeiramente mostrar as mesas da primeira rodada, da segunda rodada, relatos e os seus resultados.

RODADA 1:

Mesa 1: Igo Ximenes (Brujah V5) →Samuel Mirço (!Toreador Voto) → Artur Mirço (Gangrel V5 modificado) → Airlan.

Mesa 2: Pedro "Serelepe" Reis → Ryan Oliveira (Unnamed Platinum) → Caio Viana (Gangrel) → Thyago Carvalho (Brujah) → Roner Oliveira (Goratrix).

Relato de Caio sobre esta mesa: Comecei numa mesa que achei que seria boa pra mim, mas não conhecia o deck do meu predador, que era o tal deck de Unnamed. Deck muito interessante e consistente. Eu comecei a montar mesa, mas antes que tivesse todas as masters necessárias pro jogo de barão gangrel, fui sangrado fatalmente. Foi muito rápido. Em meia hora eu estava fora da rodada 1.

Mesa 3: Cláudio Torcato (Stanislava Vote & Bleed) → David (Lasombra) → Márcio Pinheiro (Nergal)→ Lucas Dourado (Nosferatu Toolbox) → Sérgio Júnior (Stanislava).

Relato do David sobre esta mesa: "Na primeira rodada, uma Sineta do Rei Saul quebrou minhas pernas de forma fatal, porque todos os vampiros da minha cripta eram 8+. E as deflexões não vieram, tentei pressionar o máximo que pude o Marcio mas ele redireciona demais. E no fim, sucumbi perante a 'Stanisgata' imbloqueável."

RODADA 2:

Mesa 1: Thyago Carvalho (Brujah) → Márcio Pinheiro (Nergal) → Ryan Oliveira (Unnamed Platinum) → Cláudio Torcato (Stanislava) → Igo Ximenes (Brujah).

Meu relato (Cláudio) sobre esta mesa: "Essa mesa que participei foi bem complicada pra mim. O Ryan era meu predador que bleedava forte enquanto do outro lado havia um deck de combate com um jogador vingativo. Em algum momento, após um redirecionamento e mais um bleed seguro, Igo mandou minha Stanislava para torpor. Escolhi mal meu segundo vampiro que não tinha Dominação nem no básico, não conseguindo redirecionamento nem bleeds fortes com Xaviar.

Márcio teve alguns problemas com o Thyago, o que causou uma baixa pressão sobre o Ryan que só crescia. A ideia seria o Ximenes tentar derrubar o Unnamed do Ryan para reequilibrar a mesa enquanto o Thyago deixava o Márcio mais solto para fustigar sua presa. Isso não aconteceu. Ximenes tirou o Thyago para seu primeiro VP no torneio. Não demorou muito para ele mesmo sair, ficando apenas os dois cearenses.

Mais forte, Ryan levou a mesa."


Ryan 4 VP + GW e Igo 1 VP.

Mesa 2: Lucas Dourado (Nosferatu Toolbox) → Airlan → David (Lasombra) → Pedro "Serelepe" Reis → Samuel Mirço (!Toreador Voto).

Relato do David sobre esta mesa: "Na segunda rodada pressionei o Serelepe e até poderia ter tirado ele mas o Samuel me tacou uma Língua Afiada e perdi uma votação. E esqueci de influenciar uma rodada, esse erro me prejudicou também."

Lucas 4 VP + GW e Pedro 1 VP.

Mesa 3: Sérgio Júnior (Stanislava) → Roner Oliveira (Tremere Toolbox com Goratrix) → Caio Viana (Barões Gangrel) → Artur Miço (Gangrel V5 modificado).

Relato do Caio sobre esta mesa: N'a segunda rodada meu predador era o Rooney de Fortaleza, jogando com um deck de Tremere Toolbox, que tinha Goratrix, acabei diablerizando-o em algum momento. Trocando o Vampiro de cap 4 pelo dele, de cap 10. Uma vez que ele foi queimado na caçada de sangue. Consegui roubar tanto a “The Rack da minha presa, quanto a Powebase Montreal do meu predador, que me rendeu uma vantagem considerável. Acabou que fiz meu vp e resisti até o final do tempo da partida."

Sérgio 1,5 VP e Caio 1,5 VP.

MESA FINAL


Após os finalistas escolherem e receberem suas premiações (deck First Blood), o posicionamento foi realizado e ficou assim:

Caio (Barões Gangrel) → Lucas (Nosferatu Toolbox) → Ryan (Unnamed & Barões) → Artur (Gangrel V5 modificado) → Thyago (Ministério Brujah).

Relato de Caio sobre a mesa final: "Tínhamos 2 decks de barão grangrel na mesa. Eu e Arthur, e disputamos cripta e Jack Sorridente. O que nos custou quase 10 de pool cada um, nessa brincadeira, o que nos colocou numa desvantagem e desequilibrou a mesa. favorecendo o Unnamed que era o Predador do Arthur. Meu predador era um deck de Brujah Anarch, que acabou por me predar. Sendo assim, o Unnamed e o Brujah tinham seus vps, e tentaram a todo custo, os sobreviventes: Nosferatu Wall , que predava Unnamed, e o Brujah, predador do Nosferatu, prejudicar o unnamed e levá-lo ao torpor. Daí pra frente foram os fatos que levaram ao final da partida, da qual o Cearense Ryan saiu vitorioso."

Ryan 1,5 VP, Thyago 1,5 VP e Lucas 0,5 VP.

Ryan recebeu de David, arcebispo de Teresina e Timon, o deck Ministério V5 como premiação de campeão.

A loja também premiou o campeão com um bundle novo da Conclave Editora.

O Márcio Pinheiro, Barão de Fortaleza, fez um belo relato de sua participação no evento:

O Barão de Fortaleza, acompanhado do Ancião Lasombra Roner e seu prodígio Ryan partiu em uma Sexta em direção à bela capital projetada. Uma noite mal dormida, tinha tudo para abalar a estrutura de qualquer um, ainda mais nós velhos matusaléns, mas a recepção e a cordialidade desse novo e amigável playgroup acabou com qualquer insatisfação. Gostaria de agradecer ao Arcebispo de Teresina pela hospitalidade e atenção, realmente Teresina já está na minha lista de locais à retornar. O Ancião Cláudio Torcato sem dúvidas é o símbolo da Cidade. Parabéns por acreditar em nosso joguinho e principalmente resistir, somente quem é antigo sabe como foi duro chegar até aqui. Ao jovem Barão de Timon dou as boas vindas ao jogo, juntamente com todos os demais jovens matusaléns que, junto comigo passaram a amar esse joguinho.

Agradeço também ao CH por nos acolher em sua loja (casa). Percebi que você ama jogos analógicos, espero que tenha um espaço para o VTES. O espaço é impecável e maravilhoso, perde apenas para a receptividade e atenção do dono apaixonado pelo que faz.

Por fim, agradeço ao Roner e Ryan pela companhia e ao Ryan parabenizo pela vitória, já coloquei seu feito no Hall da Fama de Fortaleza.

Márcio “O Feio”

Barão de Fortaleza

Márcio, Lucas e Sérgio na primeira rodada

Deck Name: Unnamed, the bleeder

Author: Ryan Oliveira

Description: 


Crypt (12 cards; Capacity min=1 max=10 avg=6.)

==================

4x Anarch Convert 1 -none- Caitiff:ANY

4x unnamed, The 10 CEL DAI OBF PRE PRO Baali:6

2x Elisha Tucker 6 cel obf pro PRE Follower of Set:6

2x Vivian VI 7 obf tha PRE PRO Follower of Set:6


Library: 90 cards


Master (22 cards)

==================

1x Giant's Blood

2x Information Highway

1x Archon Investigation

2x Vessel

3x Villein

1x Wash

1x Wider View

4x Zillah's Valley

3x Dabbler

2x Direct Intervention

2x Dreams of the Sphinx




Action (17 cards)

==================

3x Unleash Hell's Fury

14x Platinum Protocol, The




Action Modifier (27 cards)

==================

3x Enkil Cog

2x Faceless Night

2x I am Legion

4x Instantaneous Transformation

2x Lost in Crowds

8x Revelation of the Serpent

6x Enchanting Gaze


Combat (8 cards)

==================

4x Form of Mist

4x Earth Meld



Ally (1 cards)

==================

1x Veneficti




Equipment (1 cards)

==================

1x Heart of Nizchetus



Reaction (14 cards)

==================

3x On the Qui Vive

6x Bait and Switch

4x Party Out Of Bounds

1x Delaying Tactics

https://amaranth.vtes.co.nz/#deck/138c4898-6ebf-478d-b66b-73eec4fe9701


Comentários