The Master Table Talker (parte 3)

Acordos de Curto Prazo

Um outro tipo de acordo é o de curto prazo. Um exemplo seria não bleedar sua presa por um turno se, em troca, sua presa diablerizar um vampiro controlado por seu predador. Acordos desta natureza são tipicamente benéficos a ambos os jogadores mas contém um elemento de risco. Após um dos jogadores cumprir sua parte no acordo, ela precisa esperar pra ver se o outro cumprirá sua parte. Quando possível, seja o jogador a agir em segundo lugar, reduzindo sua exposição a uma possível quebra de acordo.

Acordos de curto prazo são sempre mantidos por ambos os jogadores na maioria das vezes. Tal como o acordo imediato, a probabilidade de retorno imediato combinado com a dificuldade de fechar novos acordos quando existe uma desconfiança, desencoraja qualquer quebra.

Acordos de Longo Prazo

Este acordos são normalmente estimuladores em ambientes de grande estresse. Tais acordos incluem negociações de nunca bleedar ou entrar em combate com um outro jogador até uma certa condição ser atendida. Um jogador está na iminência de ser retirado e está querendo fazer qualquer coisa para continuar  no jogo. Acordos assim são geralmente desiguais, uma vez que os problemas do jogador desesperado necessitam que ele concordo com quaisquer termos oferecidos. No entanto, se a situação dele melhorar, o jogador pode sentir-se justificado a quebrar um acordo pobre feito sobre pressão, especialmente se ele foi coagido a fazê-lo. Continua ...

Parte 1
Parte 2

Comentários