The Master Table Talker (parte 4)

Acordos de Suicídio (Transfer-Out) 

Acordos que incluem a necessidade de jogador tirar a si mesmo do jogo pelo gasto dos pontos de reserva com transferências são extremamente arriscadas mas a recompensa pode ser maior. Este tipo de acordo é parecido com o de Longo Prazo em vários aspectos, porém ele adiciona uma possibilidade maior do negócio ser desfeito. Se o jogador que concordou em sair do jogo ver uma abertura que possa resultar em game win para si mesmo, haverá uma grande chance de quebra de acordo aí.

Acordos deste tipo incluem pactos para colaborar na destruição de inimigos comuns e então um dos participantes do pacto gasta toda a sua reserva e tira a si mesmo do jogo para pagar a ajuda. Claro, tirar a si mesmo do jogo via transferência não é uma estratégia vencedora. Você somente pode considerar tal  troca quando verdadeiramente não tiver mais chances de ganhar um ponto de vitória.

Na maioria das vezes, sua participação neste tipo de acordo deveria ser a de uma pessoa oferecendo alguma coisa a um outro jogador para incentivá-lo ao suicídio.


Acordos de Abstinência (Withdrawal)

Todo jogador que não foi tirado até o fim de uma partida recebe meio ponto adicional. No entanto, jogadores experientes sabem que se eles exaurem a livraria e teem sucesso em absterem-se do jogo, eles recebem um ponto de vitória. Não é comum, então, que com o tempo da rodada acabando, os jogadores restantes podem combinar em absterem-se de jogar conjuntamente, para todos ganharem um ponto e não meio ponto.

Esta tática é um modo eficiente de terminar uma partida, no entanto, possui seus riscos. Algum jogador pode querer quebrar o acordo, pois neste momento os outros podem está enfraquecidos com a carência de cartas na livraria. O modo mais seguro de realizar o acordo é fazer com que o jogador com mais cartas comece a diminuir sua livraria. Só então, todos começam a reduzir ao mesmo tempo. Continua ...  

Parte 1
Parte 2
Parte 3

Comentários